quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Geração de Pérolas


Isaías 40:12 "Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos..."
Hoje nós falaremos das pérolas. Você aprenderá hoje que tudo o que Deus criou foi de forma pensada e perfeita.
Você já parou para pensar como uma pérola é gerada? Quais semelhanças temos com as pérolas? A concha é fechada e chega certo momento em que ela se abre e isso acontece apenas uma vez durante toda a vida da concha. Ao abrir, a areia do mar ou qualquer outro objeto pode cortá-la e ferir a carne que existe dentro da concha. Quando aquela concha é ferida ela se fecha. A partir do momento que ela foi ferida começa a serem liberadas sustâncias dentro dela e ali começa um processo onde duas coisas podem acontecer: ela pode apodrecer depois de ferida ou gerar uma pérola. Pérolas só podem ser encontradas no mais escuro e profundo mar.
Você nasceu para ser uma pérola. Mas o que tem impedido dessa pérola nascer? Será que sua concha não tem suportado as dores e as feridas? É muito comum no mundo de hoje ver pais que tentam substituir a ausência com presentes, bom supermercado, brinquedos, carros, viagens etc. Isso faz com que os filhos cresçam carentes e busquem suprir no mundo os valores que não encontram dentro de casa. A falta dos pais faz com que os filhos se envolvam com amizades erradas, aprendam como não se deve viver a vida, a mentir, a tomar atitudes erradas e a se tornar o padrão que o mundo espera que ele seja. Algumas vezes a falta de relacionamento com os pais faz com que os filhos cresçam sem sentir amor pelos seus próprios pais, não aceitando a paternidade e não obedecendo as ordens impostas por eles. Os filhos começam a querer viver de forma independente, achando que já sabem tudo, que já são adultos o suficiente. O dia-a-dia, seja na academia, no trabalho, com os amigos, no colégio, na faculdade ou onde quer que você vá, suas escolhas vão pregando peças no seu coração, criando feridas, inimizades e destruindo os seus sonhos. As decepções geram traumas. Esses traumas tornam as pessoas fechadas, com medo, frias, tristes e assim como a concha quando ferida ela se fecha, apodrece, perde o valor, podendo chegar até a morrer.
Essa morte é espiritual ... A bíblia fala que precisamos viver na carne ou no espírito, um OU outro. Há dois tipos de salário para um trabalho: As pessoas que vivem na obra da carne, trabalham na obra da carne e a bíblia diz que o salário do pecado é a morte; Quem vive pelo espírito colhe vida e vida em abundância.
A pérola nasce quando aceitamos, vivemos e sentimos a paternidade. Seus pais são autoridades na sua vida. Não foi você que escolheu, foi DEUS. Você precisa honrá-los, obedecê-los, amá-los, perdoá-los. Os pais são lideranças estipuladas por Deus em nossas vidas. A opinião e a bênção deles é sim importante, pois trará luz a nossa vida. Com o exemplo da concha, vemos a responsabilidade em gerar um filho. Gerar não é apenas colocar alguém no mundo, é amar, respeitar, cuidar, saber para onde vai e com quem vai, o que faz, o que gosta e principalmente ensinar o que pode e o que não pode, o que é certo e o que é errado. Filhos que obedecem a seus pais e reconhecem como autoridades em suas vidas, dificilmente não geram pérolas.
Talvez as suas escolhas tenham causado a sua própria morte. Não sei o que tem feito sua pérola morrer. Existem casos de pessoas que foram abusadas por pessoas próximas (às vezes até o próprio pai, primos, amigos). Quem sabe hoje seu coração esteja apertado, você está chorando porque brigou com alguém que gosta muito. Talvez você perdeu o sonho de casar, de construir uma família. Talvez você ache tudo isso exagero e pense que nada durante toda a sua vida aconteceu, você se sente bem até demais ... SERÁ?? Olhe para dentro do seu coração, o Espírito Santo de Deus vai te mostrar se existe alguém esperando hoje pelo seu perdão ou se existe algo que você tem tentado esconder de si mesmo há tantos anos.
Como eu disse no começo do texto, VOCÊ NASCEU PARA SER ESSA PÉROLA!!! Assim como é impossível o filho ser gerado fora de um útero, é impossível a pérola ser gerada fora de uma concha. Não tenha dúvidas que a concha sofre para gerar a pérola, pois toda decisão gera dor, mas ela não desistiu. As mãos de Deus são como duas conchas que geram pérolas. Somente Deus pode te transformar em uma pérola. Somente ELE pode dizer “Filho, seus pecados foram perdoados, vai e não peques mais”; “O homem olha para o que está diante de seus olhos, mas Deus olha para o coração”; Ele é o único que pode transformar sua vida, que pode te curar, te libertar, Ele prometeu NUNCA te deixar só e te chama de filhinho. Somente Ele te aceita como você está e diz “Vem filho amado, como estás”. Ele precisa ser o SENHOR e o SALVADOR de sua vida. Não tenha dúvidas que você vai passar por momentos de dor, dores que te trarão cura, libertação, dores que te trarão vida!!! Não abra mão de ser pérola. Não pense que você já é velho demais, decida hoje mudar sua vida, decida hoje deixar sua pérola viver!!! Queremos ver o brilho da sua pérola!! Você tem um alto valor, Deus pagou um alto preço por você.
As muitas águas não poderiam apagar o amor e nem os rios afogá-lo” (Ct 8:7)

Bjo santo da Bii
e Shalom Yeshua!

Parábola da ovelha perdida

Lucas 15

 


A parábola da ovelha perdida nos conta que o homem tendo cem ovelhas, perdendo uma ele deixa as noventa e nove e vai ao encontro da ovelha perdida.
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
Lucas 15:4

 A bíblia nos diz que há mais festa no céu pelo uma pessoa se arrepende do que por muitos justos que estão na igreja. 
E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento
Lucas 15:6-7

Quando eu ouvi minha líder de célula falar isso, em um dos nossos estudos, fiquei a pensar; poxa, mas por quê? E logo a minha líder falou; lembram da parábola do filho pródigo? Quando o filho pródigo volta pra casa, seu pai lhe faz uma festa, e o irmão mais velho fica chateado, e pergunta ao pai, por quê que o pai fez uma festa para um filho que havia deixado ele, e gastado toda a sua herança, e ele nunca teve uma festa. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.
E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
Mas ele se indignou, e não queria entrar.
E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
Lucas 15:10-30
 

eu me senti exatamente assim.
Até que veio o entendimento, E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.
Lucas 15:31-32

Então me alegrei por que havia entendido; e fico mais feliz por uma pessoa que conhece a verdade e se converte, faço uma festa como aconteceu no meu dia.
Que benção o Senhor nos diz  que tudo o que Ele tem já é nosso. Gente Deus é bom demais né?? Eu não entendo que amor é esse, só sei que é muitoo lindo!
Espero que vocE^s tenham entedido, e gostado.
 Bjo santo da Bii e Shalom Yeshua"

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O amor imensurável de Deus

Oláa princesas, hoje quero compartilhar com vocÊs a história do livro de Oseias.
Tenho certeza, que essa linda história que eu amo irá tocar o coração de vocês.
 
A Biblia nos conta que Oseias era um profeta, concerteza um homem temente á Deus.
Um dia o Senhor falou a Oseias que fosse e tomasse uma mulher de prostituição;
Disse, pois, o SENHOR a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do SENHOR.
Oséias 1:2
E Oseias casou com Gomer, ela concebeu um filho.
A biblia nos conta que Oseias tratou Gomer como nenhum outro homem havia tratado-a antes.
e mesmo assim Gomer traiu Oseias. Eles voltaram, mas não para o Altíssimo. Fizeram-se como um arco enganador; caem à espada os seus príncipes, por causa do furor da sua língua; este será o seu escárnio na terra do Egito.
Oséias 7:16
E teve mais dois filhos de seus amantes, E Deus disse a Oseias vai toma ela novamente.
Gomer estava na casa de prostituição e Oseias pagou quinze peças de prata por ela, eu não sei quanto equivale mais ele pagou caro por ela.
E o SENHOR me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, contudo adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses, e amem os bolos de uvas
Oséias 3:1
E comprei-a para mim por quinze peças de prata, e um ômer, e meio ômer de cevada;
Oséias 3:2
Então Oseias trouxe-a novamente e disse a ela; fica comigo muitos dias, não se deite com homem algum, espere por mim e eu também esperarei por voc.
 ele lhe disse: Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás, nem serás de outro homem; assim também eu esperarei por ti.
Oséias 3:3
A biblia conta que Gomer traiu novamente Oseias, e Deus disse vai e toma ela outra vez.
Oseias disse: Deus por que fazes isso comigo? eu sou um profeta, faço tudo por ti, muitas mulheres desejam casar comigo, e o Senhor me pede para eu casar com ela.
 ela me traiu tres  vezes.
E então Deus disse a Oséias: Oseias faço isso para que vejas como eu me sinto quando cada filho meu vai embora.
chamei eles, tirei do Egito. Abraçei com laços de amor e quanto mais eu chamo, mais se vão da minha face. Eu os curava e eles mesmo assim não acreditavam que era eu que os curava.
Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.
Mas, como os chamavam, assim se iam da minha face; sacrificavam a baalins, e queimavam incenso às imagens de escultura.
Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomando-os pelos seus braços, mas não entenderam que eu os curava.
Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento.
Oséias 11:1-4
E mesmo assim com toda a traição do povo Deus disse:
Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não entrarei na cidade.
Andarão após o SENHOR; ele rugirá como leão; rugindo, pois, ele, os filhos do ocidente tremerão.
Tremendo virão como um passarinho, os do Egito, e como uma pomba, os da terra da Assíria, e os farei habitar em suas casas, diz o SENHOR.
Oséias 11:9-11
O povo disse a Deus: E diz Efraim: Contudo me tenho enriquecido, e tenho adquirido para mim grandes bens; em todo o meu trabalho não acharão em mim iniqüidade alguma que seja pecado.
Oséias 12:8
 e mesmo assim Deus reponde;
Mas eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; eu ainda te farei habitar em tendas, como nos dias da festa solene.
Oséias 12:9
Essa história é muito linda, quantas vezes nós dizemos não ao Senhor, ou quando o Senhor nos pede para renunciar algo, nós dizemos não Senhor, qualquer coisa menos isso.
Nós muitas vezes dizemos não, e o SEnhor com esse amor tão lindo, nos chama mesmo aasim. Ele faz exatamente como Oséias, nos chama, casa conosco, nos ensina a andar, nos abraça com laços de amor, nos trata como nenhum outro homem nos tratou na vida, e nós ainda traimos Ele.
 E Ele vai e nos busca novamente, e traimos outra vez. Essa história nos mostra exatamente o amor imensurável de Deus pelo seu povo. Deus pagou muito caro por cada um de nós, assim como fez Oseias por Gomer. Medite nessa linda história, e reflita o que o Senhor te pediu e você não renunciou por Ele, lembre-se para Deus doía mais ficar longe de voc, do que ver seu filho pregada na Cruz.Bom era isso que eu queria passar para vocE^s. Espero que tenham gostado, bjo santo da Bii e Shalm Yesua!
 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Oração ao Papai

Com lágrimas aos olhos eu continuo a dizer Senhor sou fiel a Ti, pois eu sei que vale a pena viver conforme a Sua vontade por mais difícil que possa parecer. A Sua presença me sustenta e firma meu caminhar. E mesmo que as vezes a vontade seja de desistir, eu creio que comigo o Senhor sempre estará. Continuarei esperando, tendo minha fé em Ti fortalecida. Acreditando em todo tempo que serei feliz por toda vida Bye: Bianca Silva

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Amor do Senhor

Oláa princesas do Senhor, a Paz.
Quero compartilhar com vocês o motivo da minha felicidade, é tanta que parece que vai explodir meu coração..
Huum, vocês devem estar se perguntando:'' o que será de tão bom que aconteceu?''
Pois é meninas, O Senhor há uns dias tratou algo em meu coração, e vou compartilhar com vocE^s.
Estava escutando uma música, que não lembro no momento quem canta, mas aí vai um trecho pra vocês. Diz assim:
''Eu te amo, Espírito Santo,
Eu te amo, Espírito Santo,
Tu és a minha paixão, tu és a minha canção,
Espírito Santo.''
Então, eu andava triste há um tempo, qualquer coisa me estressava, me tirava do sério, se alguém vinha com ignorância, eu respondia..
Depois começava a chorar no meu quarto, e  perguntava a Deus, o por quê que eu não conseguia ser assim como Ele é. Manso, longânimo, fiel, amoroso, cheio de paz, alegre.
E ficava a perguntar por quê Senhor, se o seu Espírito Santo habita em mim.
Ás vezes eu conseguia, ás vezes não.
Comecei a não aceitar isso, O Senhor levou sobre si na cruz todas as nossas dores, todas as nossas transgressões. Diz na Bíblia.
E meditanto, pensei. Preciso ter um momento com Deus,
e comecei a  guardar um tempo, pra conversar com Deus orando, louvando, adorando.
e o Espírito Santo do Senhor veio a me dizer o quanto que nós somos amadas por Ele. E o Papai começou a tratar isso em mim, e já podia ouvir dEle o quanto Ele me ama.
E tudo o que sentia, já não sentia mais. E comecei a perceber se eu passar pelo menos tres dias, sem conversar, com o Pai, sem adorá-lo por tudo o que Ele é,
eu ficava daquele jeito outra vez.
Sabe o que estava faltando, RELACIONAMENTO com o Pai.
Ele já sabia, o que estava rolando, mas eu precisava abrir o meu coração e dialogar com Ele.A medida que fomos desenvolvendo o nosso relacionamento com o Pai, Ele nos enche da sua Graça, da sua paz, do seu amor.
Hoje? não passo um dia sem ouvir um Eu te amo filha! ou Obrigado filha, voc arrebentou com o meu coração Hoje.
Quando escutamos essas palavras de Deus, não dá vontade mais de sair de perto dEle! E sabe o que é ainda melhor, é saber que basta entrar em nosso quarto, ou onde estivermos e busca-lo, a Bíblia diz 'buscarme-ei e achareis, quando buscardes de todo o vosso coração'.Obrigado Pai por tudo o que o Senhor és!
Mantenha um RELACIONAMETO com o Papai, sempre! Espero que esse testemunho venham a edificá-las. pois o Senhor me incomodou a postar esse aprendizado, Deus quer tratar o coração de alguem tbm
Bjo da Bii, até mais e
Shalom Yeshua!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O Princípio S2

No Princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Gênesis 1:2


Hoje irei falar do Príncipio de tudo..

Lá no comecinho era assim, a terra não tinha forma, não havia ninguém e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Deus criou á luz, a escuridão. Chamou a luz de dia e a escuridão de noite.
O Senhor então fez uma divisão das águas, e separou-as, e Deus chamou a expansão de céus. Viu que tudo isso era bom; e assim o fez.
Deus então disse ajunte-se as águas debaixo dos céus em um lugar; e apareça a porção seca, e assim foi feito.( assim Deus fez as plantas, os animais, as estrelas e etc). Deus trabalhou até o sexto dia e descansou.
Vendo que tudo isso era bom,  Deus criou então o homem, e abençoou dizendo:''E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.''
Gênesis 1:26-28

Deus queria uma companhia, alguém para conversar, ter intimidade, passear com Ele. Esse foi o motivo de Deus criar o homem, e viu Deus que não era bom o homem ficar só, e fez a mulher- Eva da costela de Adão. E a Bíblila conta que Adão e Eva caminhava todos os dias com o Senhor pelo jardim na viração do dia, eles tinham intimidade com Deus.
E era exatamente Esse o propósito de Deus, intimidade, amizade.
Que privilégio Deus nos criou á imagem e semelhança dEle, perfeitos, sem sentir dores, nem ódio, nem rancor, nem dúvidas, nem com ira.. Nós éramos assim como Ele é, perfeitos.
Mas satanás maligno como é, foi ao encontro de Eva, e fez comer da fruta que Deus havia ordenado a não comer. Gentee, Adão e Eva, poderia comer de todas as frutas do jardim, eles tinham tudo o que quisessem. Deus ordenou que eles não comessem dessa fruta poeque era a fruta do conhecimento do BEM e do Mal.. O nome já estava dizendo, Deus sabia que eles iriam conhecer o mal.( veja ai a proteção do Pai)
Sendo Deus perfeito, não podendo jamais se misturar com as trevas, teve que se afastar da humanidade; quando Eva e Adão resolveram comer da fruta, eles receberam o conhecimento do bem e do mal, e herdaram o pecado. Porque eles passaram a fazer suas próprias vontades, e hoje podemos ver o resultado de vivermos em nossa própria vontade. Nós sem a direção de Deus, não sabemos viver bem.
Deus queria nos guardar de todas essas coisas.
Mas Deus não desistindo de nós, amoroso como Ele é. não aguentado viver longe de nós. Entregou o seu único filho por amor á cada um de nós.. Que lindoooooooo Gentee!
A Bíblia nos diz que quando estamos no mundo, existe um véu escuro, que impede de Deus olhar para nós.“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras.”
Mateus 27:51

Então naquela época apenas uma pessoa poderia entrar na presença de Deus, eram os Sumos sacerdotes. O templo naquela época era dividido em três partes: Atrios, lugar santo e o lugar Santo dos Santos, cada lugar desse era separado por um véu .( agora você irá entender o versículo).Deus só se manifestava no Santo dos Santos e não era qualquer pessoa que poderia entrar lá, apenas os Sumos sacerdotes e apenas uma vez por ano, se qualquer pessoa que não fosse os sumos sacerdotes entrassem no santo dos santos ele era fuminado imediatamente porque era indigno da Glória de Deus que estava naquele lugar, e até mesmo os sumos sacerdotes que entrassem no santo dos santos se estivessem com algum pecado morriam ao pisar por conta da grande glória de Deus.


O homem então criou uma imensa distância de Deus por conta de seus pecados, antigamente você não poderia se ajoelhar no seu lugar e orar a Deus com a liberdade que você tem hoje porque você era indigno dessa glória e dessa presença por ser pecador. Em fim, Deus não agüentando mais a distância da sua criação por conta de seus muitos pecados DECIDIU fazer algo RADICAL... Ele pensou, eu enviarei o MEU ÚNICO FILHO como sacrificio pelos pecados de toda a humanidade. Então o Senhor resolveu dá o seu maior sacrifício pelos seus pecados, para que eles fossem perdoados, por que Ele não agüentava mais essa distância de você, ele queria ter intimidade com você outra vez, por isso Jesus veio ao mundo para morrer, ser humilhado, cuspido, esbofeteado, chicoteado. Tudo isso Ele fez para que hoje você pudesse ter livre acesso ao santo dos santos e poder novamente ter intimidade com Ele. É pó isso que a bíblia fala no versículo que lemos:” O véu do templo se rasgou” ou seja agora você pode entrar, agora você pode falar com Deus, porque Jesus já morreu pelos teus pecados, eles já foram perdoados e pendurados na cruz, nenhuma condenação mais há sobre você.

Lindoo não é gentee! Em toda a Bíblia Deus revela o amor dEle por você, se hoje nós amamos foi porque Ele nos amou primeiro.
Shalom Yeshua!
Bjo da Bii


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Espírito Santo

Gentee, eu estava lendo esse lindo post da  Suelen, esse post me edificou e muito. e Concerteza irá tocar no coraçãozinho de vocês.. comentem OK!Suhttp://www.blogger.com/profile/12303182485481578876

Ser cheio do Espírito Santo é indescritível, ter a presença de Cristo em cada detalhe da sua vida é incomparável. Tremer e temer diante da majestade do Mestre dos Mestres é a melhor atitude de meros seres humanos como nós...

Temos que buscar o verdadeiro avivamento, e deixar que Deus avive Sua obra em nós no meio dos anos. Ele quer manifestar o Seu poder e nós podemos ser usados como instrumentos para isso.


Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia. Habacuque 3:2
Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.
Habacuque 3:2


Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.
Habacuque 3:2
Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.
Habacuque 3:2
Gostaria de falar sobre um dos maiores avivamentos ocorridos na história, na era moderna. Nos EUA, em 9 de abril de 1906, se iniciava um dos maiores movimentos do Espírito Santo na Terra. Tudo aconteceu na Rua Azusa, em Los Angeles. Um pastor negro, cego de um olho, neto de escravos, começou a se reunir com alguns irmãos. No dia 9 de abril, esses irmãos se reuniram na casa de um irmão chamado Edward, e este pastor William Seymour orou por esse irmão, que foi imediatamente tomado pelo fogo do Espírito Santo, começando a falar em outras línguas. Naquela época não havia o Cristianismo Pentecostal como conhecemos hoje. Havia pouquíssimos focos.

Mais seis irmãos e o pastor também foram tomados pelo Espírito Santo naquele momento. Todo esse avivamento durava 3 dias. Algumas pessoas foram lá, tirar satisfação pelo barulho e acabaram nas calçadas, chorando, cheias do poder de Deus.


A futura esposa do pastor não sabia tocar piano, mas sentou-se diante do mesmo e tocou de uma maneira bela, em várias línguas estrangeiras. Foi tanto poder que o assoalho da casa caiu depois dos 3 dias. Foi necessário se dirigirem para um novo lugar, pois muitas pessoas queriam entrar para receber esse avivamento.

Foram então para um prédio antigo com materiais de construção guardados, feno, uma espécie de armazém. O poder de Deus descia de uma maneira tão impressionante que haviam 3 cultos por dia, durante 3 anos.

O nosso Deus não muda. Ele quer nos batizar e nos encher poderosamente com o Espírito Santo. Basta pedirmos isso a Ele. Por que avivamentos terminam? Por que pessoas esfriam? Simplesmente porque as pessoas mudam.

Quando o Espírito Santo enche a nossa vida, conseguimos passar isso para outras pessoas, ficamos mais alegres, nos tornamos pessoas melhores, ficamos mais quebrantados diante do Senhor. A vontade de ler a Bíblia e orar aumentam, a nossa vida passa a ter crescimento constante com Deus. Você passa a amar a Cristo como nunca tinha amado. A demonstração de amor para as pessoas deixa de ser difícil.A depressão e a solidão são extintas, há cura, libertação.

Inimigos do avivamento

Um dos inimigos do avivamento é o materialismo, a ênfase nas coisas terrenas. É você ansiar as coisas dessa terra com o desejo que você deveria ter sobre as coisas espirituais. O que dessa vida levaremos para a eternidade?

Será que estamos pedindo para ser cheios do Espírito Santo? Pedimos dons espirituais?

Outro inimigo é a falta de vontade de buscar a Deus, a preguiça de buscar a Deus e a colocação dessa responsabilidade em outros irmãos.

Os problemas pessoais também são inimigos do avivamento. Muitos querem resolver primeiro seus problemas para depois buscar a Deus. Se o seu problema é obstáculo hoje, não vai deixar de ser amanhã.

As distrações da vida (internet, televisão, amizades, celular, pagar contas, etc) nos levam a ficar vazios do Espírito Santo. Até coisas boas podem nos distrair.

O orgulho também nos leva ao não avivamento. É você dizer que está bem sem a presença do Espírito Santo. Porém nós temos que ser simples como crianças. Só assim Ele pode nos encher.

Quando não cumprimos o "ide" de Jesus, o avivamento também não vem. Quando somos incrédulos, também não vemos o poder de Deus.




A nossa vida deve ser pedir o Espírito Santo todos os dias. Não é uma experiência de uma noite só. Você deve buscar ser cheio sempre. Ser louco e apaixonado por Cristo todos os dias.

Seja cheio do Espírito Santo!



Suh espero que não se importe! Que o Senhor abençoe..
Shalom Yeshua!
 



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Que seu casamento seja para agradar á Deus

 Invistam no Reino de Deus e coisas eternas. Busquem a Deus e priorize a salvação, para que ambos sejam dirigidos pelo Espírito Santo e tenham a direção do próprio Deus para suas vidas.
Buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus...(Mt 6.33)
Honrem publicamente um ao outro. A mulher gosta de ser tratada com carinho pelo marido na frente dos outros, e o homem de ser respeitado pela esposa na frente dos outros, e quando ambos entendem isso, a união deles se tornam muito melhor.


A esposa respeite a seu marido…Maridos…vivei a vida comum do lar, com discernimento; e tendo consideração para com a vossa mulher, como parte mais frágil, tratai-a com dignidade…(Ef 5.32; 1 Pe 3.7)
 
Gastem tempo juntos nas refeições (sem distrações).

Estas palavras…tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa…(Dt 6,6,7)
Fujam da dívida! Tenha auto-controle, evite comprar o que não é necessário, e faça um planejamento financeiro familiar para reduzir gastos e evitar discussões e desentendimentos.
O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é servo do que empresta (Pv 22.7)
Escutem antes de falar. Um dos grandes problemas é que os casais falam um em cima do outro, estão todo o tempo preocupados em se explicarem, se fazerem entendidos, provarem seus argumentos e isso não somente frustra um ao outro como também os leva a aumentar a intensidade da conversa, chegando ao ponto até de ofenderem um ao outro.
Se ainda, os casais se ouvissem mais, com certeza o índice de divórcio seria menor. Ouvir é o segredo da comunicação. Ouvir é a chave da sabedoria. Quem ouve mais tem condição de entender melhor a situação, visualizar o problema, proporem saídas e alternativas.
Quando sua esposa ou marido fala com você, certamente você ouve. Mas será que você realmente dá atenção a ele(a)?
Amar é ser capaz de parar aquilo que você está fazendo,olhar para seu cônjuge e dar ouvidos e atenção enquanto ele fala. É uma arte a ser aprendida. Infelizmente inúmeras vezes a comunicação é prejudicada porque não sabemos ouvir,ou pelo menos não sabemos fazer com que o outro saiba que realmente está sendo ouvido.”


O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior. (Pv 18.2)

Desliguem a televisão! Muitas vezes casais ficam horas e horas em frente a TV e não dão atenção ao seu cônjuge e perdem tempo no quesito em que podem estar aproveitando este tempo pra ficarem juntos, conversarem e fazerem coisas diferentes juntos.

Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará. Longe de mim o coração perverso; não quero conhecer o mal (Sl 101.3,4)
Confiem única e exclusivamente em Cristo para construir seu lar. Faça d'Ele o alicerce, as colunas do seu casamento.
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam (Sl 127.1)

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes em teu próprio entendimento (Pv 3.5)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Se arrependimento matasse...

Olá Princesas, hoje estive lendo este lindo post da querida Renata Gurgel, além de lindo, esse post é edificante.. Espero que gostem e que o Papai toque-as, assim como eu fui tocada e edificada..[Rê espero que não se importe.. hehe]


Pelo contrario...o ARREPENDIMENTO VIVIFICA!!




"Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." Lucas 15:10




Muitas coisas agradam o coração de Deus, mas nenhuma delas faz com que haja uma verdadeira festa no céu como o arrependimento (afinal, Deus não resiste a um coração contrito).


O verdadeiro motivo da morte de Jesus na cruz foi para que nós (a humanidade) encontrassemos o caminho de volta para os braços do Pai, assim como o filho pródigo que voltou para a casa de seu Pai em arrependimento, pois viveu distante do Pai e viu q não era bom(Lucas 15). Apenas o Pai tem palavras de vida eterna.





Jesus não veio ao mundo para juga-lo e sim para ama-lo!! O coração de Deus está cheio de amor, compaixão, misericordia e perdão e qual será a sua resposta?Sim, um arrependimento e assim encontrarás os braços do Pai....Não perca tempo em voltar seus olhos para Jesus, pois tudo que Ele quer é encontrar aquilo de mais precioso para Ele: VOCÊ!!




quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Os Frutos do Espírito Santo: Mansidão

Oláa meninas a Paz de Cristo. Hoje quero compartilhar para vocês algo que vem do coração do Papai, chamado:Mansidão.O Que significa a palavra Mansidão perante o Dicionário? Mansidão – Estado de espírito de alguém que tem controle e domínio sobre seu temperamento e atitudes; calma; paciência; controle da situação; domínio próprio.Huummm isso já Diz Tudo !
O Domínio próprio é um dos frutos do Espírito Santo:




Mas o fruto do Espírito é: amor,gozo, paz, longanimidade , benignidade,bondade, fidelidade,mansidão Domínio Próprio.(Gálatas 5: 22-23)
Huummm será que você aii do outro lado da telinha está controlando o seu temperamento?tendo calma... paciência... está ou não no controle da situação?



Se muita das vezes você perde a cabeça e o controle por causa de ''Bobagens''
-Se não consegue achar o Uniforme do Colégio já vai gritando com todo mundo
-Se a Internet cair você já está na com a cara emburrada , resmungando, reclamando da vida
-Se sua mãe não trazer o que você pediu do Supermercado já fica sem falar com ela
-Enfim se as coisas não forem do seu jeito nada está bom !
Você fala para mim : Mas
 Bianca eu já tentei mudar e não consigo de jeito nenhum !!!



Minhas amigas falam isso sempre, que gosto de mandar, que se não é do meu jeito nada está bom, que sou Ignorante, Minha mãe vive dizendo que eu respondo mal, que não sei tratar as pessoas!
Já você que é mais velha quase já foi despedida do emprego pelo seu mal jeito de Responder as pessoas hein?
Sabe o que eu te Respondo?
Quem quer, Consegue!
E se você quer realmente Mudar uma das Maiores Razões é pelo fato de você ser de Deus , você não vai mudar pelos outros, e sim por você , pela sua Salvação!

Pelo o amor que você tem pelo o Papai!
Shalom Yeshua! Bianca





sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

vai valer a pena

''Jesus não disse que seria fácil, mas que valeria a pena'' 


O sinal do Fim dos Tempos já são bem claros em nossa vida. Jesus disse: Vocês ouvirão falar de guerras, reinos contra reinos, terremotos, vocês serão odiados por muitas nações por minha causa, surgirão falsos profetas e devido ao aumento da maldade o amor se esfriará...

"...Então eles entregarão para serem perseguidos e condenados á morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo." Mateus 24 :9-13
Seguir a vontade de Deus não significa que jamais enfretaremos dificuldades,

As dificuldades fazem parte da vida. Sentir satisfação e paz em meio a tormenta é o que significa viver na vontade de Deus. Nos sentimos seguras quando sabemos que estamos andando na vontade de Deus e fazendo o que ele deseja que façamos.
Não pense que estar em dificuldade é estar fora da vontade de Deus, pois ele usa os problemas para aperfeiçoá-las. Pois é meninas,
Seguir a vontade de Deus não é fácil,a  vida de Jesus confirma que seguir a vontade de Deus nem sempre é divertido, agradável ou fácil. Jesus estava seguindo a vontade de Deus quando foi para a cruz.








"Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou." João 6:38









Seguir a vontade de Deus pode deixá-la bastante desconfortável,

Se você nunca se sentiu desconfortável ou pressionada em seu caminhar com Deus eu questionaria se está realizando de fato a vontade de Deus. A tensão e o desconforto constituem um estilo de vida quando andamos na presença de Deus. Princesas,

Seguir a vontade de Deus não é um ato inconsciente.
Deus nos concede o direito de escolha, o livre arbítrio. É você que escolhe fazer a vontade dele ou não. É uma escolha diária.

"Não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor" Efésio 5:17



Conhecer a vontade de Deus é como decidimos viver cada dia de nossa vida.
Deus não quer que você viva para satisfazer os desejos da carne, mas sim para fazer a vontade de Deus.


" ...para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus." 1Pedro 4:2

" Pois é Deus, quem efetua em vocês tanto o de querer,

quanto o  de realizar, de acordo com a boa vontade dele" Filipenses 2:13
 
Amém Princesas essa era a mensagem que eu queria passar para vocÊs, não desanimem o Senhor está com vocE^s
Bjoo Shalom Yesua! 

Ganhando Vidas no Carnaval

Olá, galerinha! Sexta-feira, todos na expectativa do feriado... Descansar é muito bom, porém Deus quer usar as nossas vidas nesse período, e nos transformar.Nesse ano de 2013 vai ser um ano de grande avivamento para o povo de Deus, e esse Carnaval promete! Aleluia!
Nesse período, muitas pessoas estão se perdendo, vivendo uma vida promíscua, sem se preocupar com as consequências. Na verdade, pessoas vivem assim durante toda a sua vida, o Carnaval só é um espaço e período para expor tudo mesmo...
Nós muitas vezes nos omitimos diante dos "carnavais da vida" enquanto Jesus nos deixou o IDE por todo o mundo e pregai o Evangelho a TODA CRIATURA.
Então se o Papai mandou, cabemos a nós obedecer Né??

Começará no sábado o Evangelismo no Carnaval da igreja Casa do Pai, a qual sou congregada.
As nossas irmãs e irmãos irão fazer uma peça de teatro, que irá passar sem dúvida  uma mensagem de Deus para todas as pessoas. Vai ser em um Hotel, que fica em frente ao aterro da praia de Iracema onde acontece o Carnaval. E nós EU e minhas irmãs sairemos em busca de ganhar vidas nesse Carnaval para Jesus, vamos evangelizar no meio da multidão, convidá-las a assistir a peça de teatro no Hotel.. E muito mais..  Hoje já é Sexta, e estou super ansiooosaaa, mesmo!
O Espírito Santo de Deus vai descer naquele lugar, grandes coisas estão por vir! Glória a Deus!
Muitas vidas váo mudar depois desse carnaval, muitas pessoas vão ser impactadas com o amor do Senhor! Enfim, queria compatilhar com vocês essa alegria que é de Servir á Deus, e obedecer ao seu mandamento.. O remos por todas as pessoas que estão no Carnaval, para que elas sejam edificadas, tocadas de uma forma que elas nuncas sentiram em toda a vida.
lEMBRE-SE o que pedimos aqui na terra é concordado no Reino dos Céus. Nós somos autoridades no Reino de Deus! A mém Bye: Bjãoo até a próxima,
Shalom Yeshua

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Um caminho para trilhar juntos...

 




Olá Princesas a paz de Cristo...

Passeando pelo blog da Bruna Porto-Princesa da Pureza (http://princesadapureza.blogspot.com.br/2012/03/um-caminho-para-trilhar-juntos.html), achei esse post que é lindooooo falando à respeito de casamento, e como todas nós desejamos nos casar um dia (pelo menos é o que eu acho hehe) achei legal compartilhar com vocês esse lindo texto...

Então aí vai....

Havia uma trilha antiga, já bastante esquecida e abandonada, mas cuja beleza e claridade jamais se apagavam. A singularidade daquele caminho, por mais difícil de ser encontrada, ainda atraia andarilhos. É verdade que não eram muitos. De fato, era bem escasso encontrar alguém por lá. Mas, certamente, ainda havia alguns.

Dentre estes, havia um rapaz, caminhando só, meditando em belas preces e se comprazendo no fim ao qual aquela trilha levava, aprendendo a amar a trilha e cuidar dela tanto quanto pudesse, até alcançar o fim.

Em um trecho um pouco distante, sem jamais imaginar haver outro caminhante por ali, havia também uma jovem. Seus passos também eram sós, mas ela andava e cantarolava a alegria de ter encontrado aquela vereda de vida, de flores e montes, e também ansiava profundamente alcançar os tesouros que estavam preparados no fim daquele caminho.

O caminho era a alegria daqueles dois corações. Mas, após um longo peregrinar, o Senhor do caminho, Aquele que a tudo via e a todos guardava, olhou e viu aqueles dois corações alegres, porém sós. E Sua voz ressoou, dizendo: “Não é bom que o homem esteja só... melhor é serem dois do que um, porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro... se dois dormirem juntos, eles se aquentarão... e, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”.

A voz alcançou o coração dele, cujos passos foram se tornando mais lentos e permitindo-o atrasar-se mais no prosseguir. A voz também alcançou o coração dela, que passou a andar mais dedicada e apressadamente, acelerando a caminhada. Foi assim que, sem que um ou outro pudesse imaginar encontrar companhia para seus passos solitários, aqueles dois jovens se encontraram.

..................................................................................................................................

É assim que vejo o casamento hoje: um caminho para trilhar juntos. Encontrar aquela pessoa que está indo aonde você está indo, que, assim como você, ama o caminho e deseja fervorosamente seu desfecho glorioso, mas que, assim como você, caminhava só. Até que a voz do Senhor do caminho ressoa e os une. E o caminhar que antes se fazia sozinho, passa-se a fazer junto. As alegrias da caminhada, antes explodindo apenas dentro de seu próprio coração, agora podem ser compartilhadas. Os sonhos agora podem ser divididos e sonhados, alimentados e vividos também por outra pessoa. O cansaço e as dificuldades agora contarão com uma companhia, uma conversa, um conselho, uma mão cruzada à sua para não lhe deixar desistir. O que antes era individual, passa a ser comunhão – e, então, o que se deseja é andar juntos até o cumprimento da jornada.
É assim que vejo a escolha de um cônjuge hoje: alguém que escolheu o mesmo caminho, procura chegar ao mesmo glorioso lugar, se alegra com a jornada na qual se está empenhando e deseja compartilhar essa caminhada com você. Alguém com quem você deseja compartilhar a sua caminhada. Alguém pra sonhar seus sonhos e cujos sonhos também se tornarão os seus. Alguém para dar as mãos, abraçar e caminhar – até o fim. Alguém para lhe ajudar a amar ainda mais o Senhor do caminho, a não desviar os seus passos das veredas de vida, a manter os olhos no fim que se espera, e a quem você também poderá ajudar em todas essas coisas.

Talvez, e muito provavelmente, meu entendimento sobre o casamento ainda tenha muito o que mudar e amadurecer, como tem sido até aqui. Mas hoje há mais paz, mais segurança de que um dia a voz do Senhor, que tudo vê e a todos os caminhantes ama, irá ressoar dizendo: “Não é bom que o homem esteja só...”. E unirá os andarilhos, para peregrinar juntos. E é essa consciência, de que se está junto para algo muito maior do que nós mesmos, para compartilhar propósitos e alegrias muito superiores, que manterá essa união até o fim – juntos para completar a jornada, rumo Àquele que une e ama.

Por isso, a importância de quem se escolhe para estar ao lado – vocês realmente estão caminhando para o mesmo Lugar? Vocês realmente amam o caminho e desejam cuidar dele e alcançar o seu ápice com semelhante sinceridade? Você realmente poderá compartilhar sua vida, sonhos, propósitos, tribulações, dúvidas com o outro, e receber como suas a vida, sonhos, propósitos, tribulações dele?

Mas, acima de tudo: foi realmente a voz do Senhor que ressoou em seus corações e os uniu, e é o amor a esse Senhor que os faz querer andar juntos – até o fim? É esta a convicção que precisamos para, quando o sol se por e a trilha se fizer escura, quando o canto dos pássaros silenciar e o cansaço seu e do outro chegar, lembrar para quê se está junto e para onde se vai – e permanecer.
Um caminho para trilhar juntos – até o fim

Lindo não é princesas, eu amei ler esse texto, e espero que vocês possam enxergar o casamento com esse propósito, caminhar juntos e servir ao Senhor do caminho ok...

Bom princess é isso...
BjoO e Shalom Yeshua...

Bianca

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ele nem sabe que eu existo...

 



Olá Princesas (e Príncipes) a paz de Cristo....

Hoje vim trazer um texto da Suellen (eu chamo de Suh =D) do blog Menina aos Olhos do Pai (http://meninaaosolhosdopai.blogspot.com), que é destinado principalmente para as garotas, mas rapazes que estiverem aqui no blog, é bom que vocês leiam também pra saber como se comportar com uma garota ok...

Vamos lá então, deixo vocês com a Suh agora!!!


Olá, mocinhas do Senhor! Este post é destinado às princesas amadas do Pai (sem ciúmes, meninos! Rs).

Senti vontade de escrever sobre isso depois de várias conversas que tive com várias meninas que enfrentavam este problema. Então quis conversar este assunto com vocês.


Sabe quando você gosta de um menino e ele nem sabe que você existe???

Nossa, é complicado, não é? Quando é da mesma igreja então, nem fala! Quando se aproxima dá aquele nervoso, mas aí ele passa e te dá um “A paz do Senhor”, isto é, quando dá. A concentração se vai, o seu trabalho no Ministério não é mais o mesmo. Parece que o rapaz agora tomou um pedaço do seu coração e o culto acaba tendo outra motivação: Vou vê-lo hoje!

Mas ele parece que não te enxerga, nem vestida de ouro cravejado de diamantes. E aí que começa a situação constrangedora. A menina vai tentar “se mostrar” no bom sentido. Vai tentar fazer amizade, adiciona nas redes sociais, chama no MSN para dar apenas um “oi” e tentar ser notada. E então, tudo fica embolado.


As princesas que deveriam estar esperando, estão agindo, e isso não ajuda. É uma demonstração de falta de confiança em Deus e falta de amor próprio. Temos a necessidade de ser amadas, mas devemos enxergar que este amor não é vindo de um rapaz tão somente. É vindo de Cristo.

E o nosso coração é tão enganoso... as “paixonites”, como eu gosto de chamar estes sentimentos, estão no nosso dia-a-dia. As mulheres são mais sensíveis, então qualquer atitude de um menino acaba falando pra gente: “Eu estou gostando de você” enquanto o que o menino quis fazer é somente um gesto de educação. E muitas vezes o sentimento que parecia tão intenso desaparece do nada, assim como apareceu. É a paixonite.

Um amigo meu me disse que várias meninas já confundiram atitudes simpáticas dele com a paixão. Ele disse que várias se declararam, tendo a certeza de que ele tinha demonstrado que gostava delas de uma maneira diferente, enquanto ele só tinha sido educado. Eu infelizmente tive que concordar com ele e expliquei que as meninas eram mais sensíveis mesmo e confundiam muito. E também disse para ele tomar cuidado com o coração das meninas e não ser “simpático demais” a fim de preservá-las. Nada de querer ser o "Don Juan Gospel" (esse tipinho existe aos montes, não é?).

Mas, para você ver, nem sempre um menino que é legal com você tem o sonho de casar com você. Por isso, o esperar é fundamental. NÃO SE DECLARE! O papel do homem é de ser um guerreiro, ele que deve procurar por você. Não é você que tem que correr atrás dele. As princesas esperam pelo príncipe e ele vai ao seu encontro.

Se o rapaz gostar de você ele vai dar um jeito. Mesmo se for tímido. Ele vai falar com outras pessoas, tentar se aproximar de alguma maneira. É assim que tem que acontecer. Só assim você não se machuca nem se sente humilhada por ter se declarado a um rapaz e o seu sentimento não ser correspondido. A vergonha vai ser maior quando você passar por ele sabendo que ele já tem ciência de que você gosta dele.

O melhor a fazer diante desse turbilhão de sentimentos e dúvidas é orar. Parece resposta-clichê, mas não é! A Bíblia diz que devemos orar sem cessar. Todas as áreas da sua vida devem ser entregues a Deus, que sabe melhor sobre nós do que nós mesmas.
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas."(Provérbios 3.5-6)

Eu passei por este turbilhão de emoções, principalmente na minha adolescência e início de juventude. E decidi orar, decidi entregar a Deus. Quando meu coração começava a “bater mais descompassado", eu colocava o joelho no chão e falava com Deus: Senhor, se esse rapaz for da sua vontade, faça com que ele se aproxime de mim. Se não for, tira esse sentimento do meu coração, para eu não sofrer. Não vou me humilhar, não vou correr atrás. Quero esperar em Ti. Mesmo não sabendo de nada do meu futuro, eu sei que o Senhor sabe dele. Ajuda-me a guardar o meu coração para não chorar por uma paixão não correspondida...”

“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada". (Hebreus 10.35)

E Deus ouvia a minha oração. Do nada, parava de gostar do menino. O sentimento ia embora e eu continuava vivendo. Mas aí que vem o X da questão: Eu entreguei mesmo. E evitei ficar alimentando o que não existia, pois já tinha feito isso outras vezes e tinha sofrido. Passei a tratar os meus amigos como IRMÃOS, não como a minha “possível bênção”. Libertei-me disso depois de muitas lágrimas derramadas.



E o Senhor recompensou grandemente a minha espera e confiança. Ele me enviou o Tiago de uma maneira tão linda e especial que eu até me emociono. O Tiago é a união de tudo que eu pensei em um esposo, as qualidades e até defeitos... rs... Ele é uma bênção na minha vida e me trata como uma princesa (que é o que eu sou, uma filha do Rei).

Deus quer isto para você também. Ele não nos ama de maneira diferente. Ele nos ama da mesma forma. Mas, para ele trabalhar na nossa vida, nós temos que dar a autorização. Para que Deus escreva a mais linda história, temos que confiar a caneta e o livro da nossa vida nas mãos do Pai. Ele é o autor dos autores, o mais criativo que há!

Então, se ele não te dá a mínima, não se martirize, não se sinta feia, não se sinta “sem sal”. Sinta-se especial, porque Jesus está te guardando de desilusões maiores. E você só entenderá o porquê depois. Temos que confiar. Temos que deixar Jesus guiar o nosso barco. Deus tem planos lindos para nós!
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. Isaías 55:8,9


E aí Princesas o que acharam?

Espero que vocês tenham sido abençoadas com esse post, quero deixar aqui os meus agradecimentos pra Suh que me deixou postar esse texto, valeu Suh!!!

Bom Princesas do Senhor, aqui eu me despeço, até o próximo post!!!


Não deixem de comentar ok...

BjoO

Shalom Yeshua