quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O Princípio S2

No Princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Gênesis 1:2


Hoje irei falar do Príncipio de tudo..

Lá no comecinho era assim, a terra não tinha forma, não havia ninguém e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Deus criou á luz, a escuridão. Chamou a luz de dia e a escuridão de noite.
O Senhor então fez uma divisão das águas, e separou-as, e Deus chamou a expansão de céus. Viu que tudo isso era bom; e assim o fez.
Deus então disse ajunte-se as águas debaixo dos céus em um lugar; e apareça a porção seca, e assim foi feito.( assim Deus fez as plantas, os animais, as estrelas e etc). Deus trabalhou até o sexto dia e descansou.
Vendo que tudo isso era bom,  Deus criou então o homem, e abençoou dizendo:''E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.''
Gênesis 1:26-28

Deus queria uma companhia, alguém para conversar, ter intimidade, passear com Ele. Esse foi o motivo de Deus criar o homem, e viu Deus que não era bom o homem ficar só, e fez a mulher- Eva da costela de Adão. E a Bíblila conta que Adão e Eva caminhava todos os dias com o Senhor pelo jardim na viração do dia, eles tinham intimidade com Deus.
E era exatamente Esse o propósito de Deus, intimidade, amizade.
Que privilégio Deus nos criou á imagem e semelhança dEle, perfeitos, sem sentir dores, nem ódio, nem rancor, nem dúvidas, nem com ira.. Nós éramos assim como Ele é, perfeitos.
Mas satanás maligno como é, foi ao encontro de Eva, e fez comer da fruta que Deus havia ordenado a não comer. Gentee, Adão e Eva, poderia comer de todas as frutas do jardim, eles tinham tudo o que quisessem. Deus ordenou que eles não comessem dessa fruta poeque era a fruta do conhecimento do BEM e do Mal.. O nome já estava dizendo, Deus sabia que eles iriam conhecer o mal.( veja ai a proteção do Pai)
Sendo Deus perfeito, não podendo jamais se misturar com as trevas, teve que se afastar da humanidade; quando Eva e Adão resolveram comer da fruta, eles receberam o conhecimento do bem e do mal, e herdaram o pecado. Porque eles passaram a fazer suas próprias vontades, e hoje podemos ver o resultado de vivermos em nossa própria vontade. Nós sem a direção de Deus, não sabemos viver bem.
Deus queria nos guardar de todas essas coisas.
Mas Deus não desistindo de nós, amoroso como Ele é. não aguentado viver longe de nós. Entregou o seu único filho por amor á cada um de nós.. Que lindoooooooo Gentee!
A Bíblia nos diz que quando estamos no mundo, existe um véu escuro, que impede de Deus olhar para nós.“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras.”
Mateus 27:51

Então naquela época apenas uma pessoa poderia entrar na presença de Deus, eram os Sumos sacerdotes. O templo naquela época era dividido em três partes: Atrios, lugar santo e o lugar Santo dos Santos, cada lugar desse era separado por um véu .( agora você irá entender o versículo).Deus só se manifestava no Santo dos Santos e não era qualquer pessoa que poderia entrar lá, apenas os Sumos sacerdotes e apenas uma vez por ano, se qualquer pessoa que não fosse os sumos sacerdotes entrassem no santo dos santos ele era fuminado imediatamente porque era indigno da Glória de Deus que estava naquele lugar, e até mesmo os sumos sacerdotes que entrassem no santo dos santos se estivessem com algum pecado morriam ao pisar por conta da grande glória de Deus.


O homem então criou uma imensa distância de Deus por conta de seus pecados, antigamente você não poderia se ajoelhar no seu lugar e orar a Deus com a liberdade que você tem hoje porque você era indigno dessa glória e dessa presença por ser pecador. Em fim, Deus não agüentando mais a distância da sua criação por conta de seus muitos pecados DECIDIU fazer algo RADICAL... Ele pensou, eu enviarei o MEU ÚNICO FILHO como sacrificio pelos pecados de toda a humanidade. Então o Senhor resolveu dá o seu maior sacrifício pelos seus pecados, para que eles fossem perdoados, por que Ele não agüentava mais essa distância de você, ele queria ter intimidade com você outra vez, por isso Jesus veio ao mundo para morrer, ser humilhado, cuspido, esbofeteado, chicoteado. Tudo isso Ele fez para que hoje você pudesse ter livre acesso ao santo dos santos e poder novamente ter intimidade com Ele. É pó isso que a bíblia fala no versículo que lemos:” O véu do templo se rasgou” ou seja agora você pode entrar, agora você pode falar com Deus, porque Jesus já morreu pelos teus pecados, eles já foram perdoados e pendurados na cruz, nenhuma condenação mais há sobre você.

Lindoo não é gentee! Em toda a Bíblia Deus revela o amor dEle por você, se hoje nós amamos foi porque Ele nos amou primeiro.
Shalom Yeshua!
Bjo da Bii


Nenhum comentário:

Postar um comentário