terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O amor imensurável de Deus

Oláa princesas, hoje quero compartilhar com vocÊs a história do livro de Oseias.
Tenho certeza, que essa linda história que eu amo irá tocar o coração de vocês.
 
A Biblia nos conta que Oseias era um profeta, concerteza um homem temente á Deus.
Um dia o Senhor falou a Oseias que fosse e tomasse uma mulher de prostituição;
Disse, pois, o SENHOR a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do SENHOR.
Oséias 1:2
E Oseias casou com Gomer, ela concebeu um filho.
A biblia nos conta que Oseias tratou Gomer como nenhum outro homem havia tratado-a antes.
e mesmo assim Gomer traiu Oseias. Eles voltaram, mas não para o Altíssimo. Fizeram-se como um arco enganador; caem à espada os seus príncipes, por causa do furor da sua língua; este será o seu escárnio na terra do Egito.
Oséias 7:16
E teve mais dois filhos de seus amantes, E Deus disse a Oseias vai toma ela novamente.
Gomer estava na casa de prostituição e Oseias pagou quinze peças de prata por ela, eu não sei quanto equivale mais ele pagou caro por ela.
E o SENHOR me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, contudo adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses, e amem os bolos de uvas
Oséias 3:1
E comprei-a para mim por quinze peças de prata, e um ômer, e meio ômer de cevada;
Oséias 3:2
Então Oseias trouxe-a novamente e disse a ela; fica comigo muitos dias, não se deite com homem algum, espere por mim e eu também esperarei por voc.
 ele lhe disse: Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás, nem serás de outro homem; assim também eu esperarei por ti.
Oséias 3:3
A biblia conta que Gomer traiu novamente Oseias, e Deus disse vai e toma ela outra vez.
Oseias disse: Deus por que fazes isso comigo? eu sou um profeta, faço tudo por ti, muitas mulheres desejam casar comigo, e o Senhor me pede para eu casar com ela.
 ela me traiu tres  vezes.
E então Deus disse a Oséias: Oseias faço isso para que vejas como eu me sinto quando cada filho meu vai embora.
chamei eles, tirei do Egito. Abraçei com laços de amor e quanto mais eu chamo, mais se vão da minha face. Eu os curava e eles mesmo assim não acreditavam que era eu que os curava.
Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.
Mas, como os chamavam, assim se iam da minha face; sacrificavam a baalins, e queimavam incenso às imagens de escultura.
Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomando-os pelos seus braços, mas não entenderam que eu os curava.
Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento.
Oséias 11:1-4
E mesmo assim com toda a traição do povo Deus disse:
Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não entrarei na cidade.
Andarão após o SENHOR; ele rugirá como leão; rugindo, pois, ele, os filhos do ocidente tremerão.
Tremendo virão como um passarinho, os do Egito, e como uma pomba, os da terra da Assíria, e os farei habitar em suas casas, diz o SENHOR.
Oséias 11:9-11
O povo disse a Deus: E diz Efraim: Contudo me tenho enriquecido, e tenho adquirido para mim grandes bens; em todo o meu trabalho não acharão em mim iniqüidade alguma que seja pecado.
Oséias 12:8
 e mesmo assim Deus reponde;
Mas eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; eu ainda te farei habitar em tendas, como nos dias da festa solene.
Oséias 12:9
Essa história é muito linda, quantas vezes nós dizemos não ao Senhor, ou quando o Senhor nos pede para renunciar algo, nós dizemos não Senhor, qualquer coisa menos isso.
Nós muitas vezes dizemos não, e o SEnhor com esse amor tão lindo, nos chama mesmo aasim. Ele faz exatamente como Oséias, nos chama, casa conosco, nos ensina a andar, nos abraça com laços de amor, nos trata como nenhum outro homem nos tratou na vida, e nós ainda traimos Ele.
 E Ele vai e nos busca novamente, e traimos outra vez. Essa história nos mostra exatamente o amor imensurável de Deus pelo seu povo. Deus pagou muito caro por cada um de nós, assim como fez Oseias por Gomer. Medite nessa linda história, e reflita o que o Senhor te pediu e você não renunciou por Ele, lembre-se para Deus doía mais ficar longe de voc, do que ver seu filho pregada na Cruz.Bom era isso que eu queria passar para vocE^s. Espero que tenham gostado, bjo santo da Bii e Shalm Yesua!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário