quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Geração de Pérolas


Isaías 40:12 "Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos..."
Hoje nós falaremos das pérolas. Você aprenderá hoje que tudo o que Deus criou foi de forma pensada e perfeita.
Você já parou para pensar como uma pérola é gerada? Quais semelhanças temos com as pérolas? A concha é fechada e chega certo momento em que ela se abre e isso acontece apenas uma vez durante toda a vida da concha. Ao abrir, a areia do mar ou qualquer outro objeto pode cortá-la e ferir a carne que existe dentro da concha. Quando aquela concha é ferida ela se fecha. A partir do momento que ela foi ferida começa a serem liberadas sustâncias dentro dela e ali começa um processo onde duas coisas podem acontecer: ela pode apodrecer depois de ferida ou gerar uma pérola. Pérolas só podem ser encontradas no mais escuro e profundo mar.
Você nasceu para ser uma pérola. Mas o que tem impedido dessa pérola nascer? Será que sua concha não tem suportado as dores e as feridas? É muito comum no mundo de hoje ver pais que tentam substituir a ausência com presentes, bom supermercado, brinquedos, carros, viagens etc. Isso faz com que os filhos cresçam carentes e busquem suprir no mundo os valores que não encontram dentro de casa. A falta dos pais faz com que os filhos se envolvam com amizades erradas, aprendam como não se deve viver a vida, a mentir, a tomar atitudes erradas e a se tornar o padrão que o mundo espera que ele seja. Algumas vezes a falta de relacionamento com os pais faz com que os filhos cresçam sem sentir amor pelos seus próprios pais, não aceitando a paternidade e não obedecendo as ordens impostas por eles. Os filhos começam a querer viver de forma independente, achando que já sabem tudo, que já são adultos o suficiente. O dia-a-dia, seja na academia, no trabalho, com os amigos, no colégio, na faculdade ou onde quer que você vá, suas escolhas vão pregando peças no seu coração, criando feridas, inimizades e destruindo os seus sonhos. As decepções geram traumas. Esses traumas tornam as pessoas fechadas, com medo, frias, tristes e assim como a concha quando ferida ela se fecha, apodrece, perde o valor, podendo chegar até a morrer.
Essa morte é espiritual ... A bíblia fala que precisamos viver na carne ou no espírito, um OU outro. Há dois tipos de salário para um trabalho: As pessoas que vivem na obra da carne, trabalham na obra da carne e a bíblia diz que o salário do pecado é a morte; Quem vive pelo espírito colhe vida e vida em abundância.
A pérola nasce quando aceitamos, vivemos e sentimos a paternidade. Seus pais são autoridades na sua vida. Não foi você que escolheu, foi DEUS. Você precisa honrá-los, obedecê-los, amá-los, perdoá-los. Os pais são lideranças estipuladas por Deus em nossas vidas. A opinião e a bênção deles é sim importante, pois trará luz a nossa vida. Com o exemplo da concha, vemos a responsabilidade em gerar um filho. Gerar não é apenas colocar alguém no mundo, é amar, respeitar, cuidar, saber para onde vai e com quem vai, o que faz, o que gosta e principalmente ensinar o que pode e o que não pode, o que é certo e o que é errado. Filhos que obedecem a seus pais e reconhecem como autoridades em suas vidas, dificilmente não geram pérolas.
Talvez as suas escolhas tenham causado a sua própria morte. Não sei o que tem feito sua pérola morrer. Existem casos de pessoas que foram abusadas por pessoas próximas (às vezes até o próprio pai, primos, amigos). Quem sabe hoje seu coração esteja apertado, você está chorando porque brigou com alguém que gosta muito. Talvez você perdeu o sonho de casar, de construir uma família. Talvez você ache tudo isso exagero e pense que nada durante toda a sua vida aconteceu, você se sente bem até demais ... SERÁ?? Olhe para dentro do seu coração, o Espírito Santo de Deus vai te mostrar se existe alguém esperando hoje pelo seu perdão ou se existe algo que você tem tentado esconder de si mesmo há tantos anos.
Como eu disse no começo do texto, VOCÊ NASCEU PARA SER ESSA PÉROLA!!! Assim como é impossível o filho ser gerado fora de um útero, é impossível a pérola ser gerada fora de uma concha. Não tenha dúvidas que a concha sofre para gerar a pérola, pois toda decisão gera dor, mas ela não desistiu. As mãos de Deus são como duas conchas que geram pérolas. Somente Deus pode te transformar em uma pérola. Somente ELE pode dizer “Filho, seus pecados foram perdoados, vai e não peques mais”; “O homem olha para o que está diante de seus olhos, mas Deus olha para o coração”; Ele é o único que pode transformar sua vida, que pode te curar, te libertar, Ele prometeu NUNCA te deixar só e te chama de filhinho. Somente Ele te aceita como você está e diz “Vem filho amado, como estás”. Ele precisa ser o SENHOR e o SALVADOR de sua vida. Não tenha dúvidas que você vai passar por momentos de dor, dores que te trarão cura, libertação, dores que te trarão vida!!! Não abra mão de ser pérola. Não pense que você já é velho demais, decida hoje mudar sua vida, decida hoje deixar sua pérola viver!!! Queremos ver o brilho da sua pérola!! Você tem um alto valor, Deus pagou um alto preço por você.
As muitas águas não poderiam apagar o amor e nem os rios afogá-lo” (Ct 8:7)

Bjo santo da Bii
e Shalom Yeshua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário